Fundado em 19 de setembro de 1935, o Dia do Ortopedista foi criado em homenagem à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
O médico ortopedista é aquele profissional cuja especialização consiste em diagnosticar e tratar disfunções e lesões da locomoção (toda espécie de músculos, ossos, ligamentos, tendões, nervos e articulações). Cabe ao ortopedista a reabilitação do sistema lesionado, bem como prevenir futuras lesões.
A possibilidade de inovação em ortopedia é ampla e inclui, principalmente, os produtos de tecnologia assistiva, como os implantes ortopédicos, órteses e próteses, cadeiras de roda, muletas e dispositivos que garantam a mobilidade e a locomoção.
Deixamos aqui nossa homenagem e agradecimento a todos os médicos ortopedistas, em especial aos profissionais que compõem o corpo clínico da Núcleo Vida!
Sentir dor não é normal, e da mesma maneira que procuramos um médico quando não nos sentimos bem, seja por febre, desconforto gástrico, tonturas ou feridas na pele, também é preciso procurar um ortopedista quando há dores nos ossos, nos músculos ou nas articulações.
Essas dores ou incômodos podem ser sintomas de uma doença ortopédica que está se manifestando, ou que já se instalou.
É importante procurar um ortopedista se você apresentar:
Também é importante prestar a atenção em inchaços que possam aparecer nas articulações, bem como alterações em sua estrutura corporal.
O ortopedista é um profissional muito importante, e por isso deve ser consultado sempre que houver incômodos, limitações de movimentos, houver algum acidente, trauma ou a propensão para o desenvolvimento de doenças ortopédicas.
Procure a ajuda do ortopedista para que pequenos problemas não se transformem em grandes complicações.
Clique aqui para conhecer nossos especialistas e agendar uma consulta!